Fazia meses que eu não aportava por aqui. Os afazeres de professor e cantor lírico, acumulados, tiram um pouco do tempo da gente, como o de qualquee profissional. além disso, a greve dos professores estaduais serviu como abismo entre nós. Mas isso é assunto para outra postagem.
O que me traz aqui, hoje, são novidades sobre o II Festival Internacional de Música da Amazônia, que trará a Belém nomes consagrados do canto lírico internacional, como a soprano paraense Adriane Queiróz, que reside na Alemanha e acabou de gravar um CD com um famoso maestro daquele país. O especial disso tudo, referenindo-se ainda aos cantores da terra, é que uma das quatro montagnes a serem apresentadas durante o festival, que se iniciará em Agosto (13) e se prolongará até Setembro (20) será apresentada unicamente por cantores paraenses.
A ópera Don Pasquale será apresentada em dois dias, sendo duas apresentações por dia, em horários alternados. Nela estarão nomes como Jefferson Luz (baixo) e Nilberto Viana, este que vos escreve, (baixo-barítono), que interpretarão o papel-título. Os envolvidos no elenco são alunos de canto lírico (exceto Jefferson Luz, que leciona na Escola de Música da UFPA).
Mais detalhes, na próximna postagem.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário