sábado, 28 de junho de 2008

Ainda sobre o Festival

Olá a todos!

Como prometi, aqui estou para informar algo mais sobre o II Festival Internacional de Ópera da Amazônia.
Os alunos envolvidos na ópera Don Pasquale (dentre eles este que vos escreve), foram conduzidos a teste de seleção criteriosa. O referido certame durou dois dias. Passamos por duas etapas: no primeiro dia, leitura musical; em seguida, a execução de uma peça a quatro vozes, em leitura a primeira vista; no segundo dia, cada um de nós teve que cantar uma ária (momento em que um personagem canta sozinho na ópera, acompanhado pela orquestra); em seguida, tivemos que executar um fragmento do Segundo Ato da ópera Don Pasquale, a quatro vozes, em quartetos alternados. Foi para nós o momento mais esperado e, também, o mais trabalhoso. O passo imediatamente seguinte foi esperar a divulgação do resultado.

Foram escolhidos dois elencos que interpretarão a ópera, em Agosto, nos dias 29 e 31, em três atos que tem duração de, mais ou menos, 2:30. Estou em um deles, no papel de Don Pasquale, um velho quase septuagenário, que deseja casar o sobrinho e ameaça deserdá-lo, se o não obedecer. Como paga pela desobediência, o tio milionário casa-se e manda o teimoso Ernesto para fora de sua mansão.
O resto você conferirá, ao assistir a ópera.
Até a próxima postagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, professor! Ficamos felizes por ter em nossa equipe docente um talento tão precioso. Torcemos pelo sucesso desse evento.

Anônimo disse...

Parabéns Nil!!!
Seria um prazer imenso poder assistir a esse festival, e principalmente ver você atuando. Espero que seja um grande sucesso.